segunda-feira, 3 de junho de 2013

[PÓS-JOGO] Fluminense 3x0 Criciúma - 3ª Rodada do Brasileirão 2013

Olá torcedores!!

Antes, quero dizer aqui que é um absurdo termos rodada do campeonato brasileiro em dia de jogo da seleção brasileira! Tá certo que a seleção está mal das pernas mas, mesmo assim, ainda acho um absurdo.

O jogo de ontem entre Fluminense e Criciúma parecia 'previsível' demais pra mim. O técnico Abel Braga, mesmo não contando com os titulares que estavam à disposição da seleção, tinha em mãos um elenco muito superior ao do Criciúma e, logo no início do jogo, envolveu completamente o adversário alternando passes curtos, bolas aéreas e jogadas por ambas as laterais. Rafael Sobis (que pra mim deveria ser titular no Fluminense) mostrava muita movimentação, visão de jogo e ainda quase abriu o placar no começo da partida. Dava para perceber que o clube catarinense tinha dificuldades em segurar os alas Carlinhos e Wellington Silva, que se aventuraram bastante nos espaços deixados nas laterais.

Foto: Agência Photocamera

Aos 24 minutos, Rafal Sobis em bola parada, levantou no segundo pau e Gum escorou para Digão abrir o placar à favor do Fluminense. Naquela altura, parecia que o gol da equipe carioca sairia a qualquer momento. E 10 minutos depois, Digão marcou seu segundo gol na partida após levantamento de Rafael Sobis, dessa vez, em uma cobrança de escanteio. Cheguei a pensar que o Digão marcaria um terceiro gol, talvez pelo fato de ver um zagueiro marcando dois gols em uma mesma partida... Assim foi o primeiro tempo. O Fluminense teve controle do primeiro tempo, mas nada de genial foi visto.

Foto: Carlos Moraes/Agência Estado

O segundo tempo voltou até que interessante, pois o Criciúma colocou uma certa pressão no Fluminense. Tartá (jogador formado no Fluminense) até tentava levar o time ao ataque, mas o fraco setor ofensivo do Criciúma chegava a irritar até os mais indiferentes em relação a futebol. Não me recordo do Fluminense ter sofrido um lance realmente perigoso por conta do clube catarinense.
Felipe, Thiago Neves e Wellington Nem entraram no decorrer do segundo tempo e aos poucos cada um foi se impondo em suas funções as quais já conhecemos. Aos 35, em uma jogada de velocidade, W. Nem sofreu pênalti e se encarregou de marcar o terceiro gol do Fluminense liquidando a fatura. Thiago Neves ainda acertou o travessão em um chutaço de fora da área pouco antes do final do jogo.

Em alguns momentos, o Fluminense abusou demais (com sucesso) da bola aérea. Como se alguns pontos que falharam contra o Olímpia-PAR. Apesar do jogo não ter sido empolgante, a vitória cai em um bom momento para o time das Laranjeiras diante da recente eliminação da Taça Libertadores. O técnico Abel Braga trabalha neste momento para manter os ânimos da equipe lá em cima e olha que em breve, o atacante Wellington Nem poderá ir para a Europa. Esperar para ver...

Continuaremos de olho!

Este post foi escrito ao som do disco 'No Need To Argue - The Cranberries'


Nenhum comentário:

Postar um comentário