segunda-feira, 10 de junho de 2013

[PÓS-JOGO] Brasil 3x0 França - Amistosos Internacionais

Hernanes, iluminado...


 Hernanes entrou no segundo tempo no lugar de Luis Gustavo. Jogou pouco mais de 10 minutos, tempo suficiente para mostrar que tem lugar no time e que pode ser útil tanto na marcação como na armação e distribuição de jogadas. Afinal, fez o segundo gol batendo colocado no canto esquerdo depois de toque precioso de Neymar e puxou rápidos contra-taques. Em um deles, Marcelo levou a bola até a área e cavou o pênalti, convertido por Lucas e fechando a vitória de 3 a 0, que devolve a confiança ao Brasil para a estreia na Copa das Confederações contra o Japão, sábado que vem.



 Por tudo isso, Hernanes, jogador da Lazio, é meu personagem da semana, na estreia aqui neste blog “Olhar do Torcedor”. Afinal, já tinha entrado bem contra a Inglaterra domingo passado e mostrou mais uma vez que é um jogador iluminado e indispensável para a Seleção. A boa atuação serviu também para colocar uma pá de cá no episódio em que foi expulso em um outro jogo contra os mesmos franceses e o Brasil acabou perdendo por 1 a 0.


 Apesar da vitória ter sido convincente, a Seleção Brasileira não encantou os torcedores. No primeiro tempo, errou muitos passes e não conseguiu fugir da forte marcação dos franceses. A situação ficou melhor quando Luis Gustavo roubou uma bola no meio de campo( eu não achei que não foi falta), e tocou para Fred, que serviu Oscar que bateu colocado e abriu o placar.


 Depois, Hernanes entrou e foi decisivo para o Brasil ampliar o resultado. Destaques, ainda, para a boa exibição da dupla de área Tiago Silva e Davi Luis e o apoio feito por Marcelo na lateral. Seu empenho foi premiado com o pênalti convertido pelo Lucas.



Ailton Fernandes

Especial para “Olhar do Torcedor”.
Olhar do Torcedor no Facebook

Dois toques

Cidadão Paulistano?
Enquanto a violência cresce, os vereadores de São Paulo preocupam-se apenas em bajular pessoas suspeitas e que não têm qualquer identificação com a cidade. Exemplo: nesta segunda-feira, às 13 horas, o senhor Joseph Blatter, presidente da Fifa, será “homenageado”  com o título de cidadão paulistano.

‘Apartheid’
Um fenômeno verificado no novo Maracanã, domingo passado,repetiu-se na Arena do Grêmio no Brasil x França. Imperou a cor branca na cara dos brasileiros. Certeiro como sempre, Juca Kfouri já tinha cantado essa pedra.  A segregação racial se repetiu em Porto Alegre.

Ailton Fernandes, sempre de olho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário