segunda-feira, 3 de junho de 2013

[PÓS-JOGO] Corinthians 1x0 Ponte Preta - 3ª Rodada do Brasileirão 2013

por Chafik Buttros...
Torcida brasileira, carinhosamente, boa noite!

 Esse sábado tivemos uma partida muito disputada no estádio do Pacaembu, dois times que já fizeram partidas históricas, Corinthians x Ponte Preta.



 Tive a oportunidade de estar presente no Pacaembu este sábado, e pude ver este bom jogo.



 Um primeiro tempo muito equilibrado. No início da primeira etapa o Corinthians começou em cima da Ponte, com Alexandre Pato fazendo bons dribles e tentando arriscar de longe. Mas logo a Ponte equilibrou a partida, criando boas oportunidades e fazendo uma boa marcação. Estou notando que o Timão está sofrendo com o desgaste físico do primeiro semestre, unindo com o Mundial.



 A Ponte Preta teve excelentes oportunidades de gol durante a partida, inclusive uma bola na trave no segundo tempo. O Corinthians que começou sem o Douglas, que fez uma excelente partida contra o Goiás no meio de semana. Quando a Macaca começou a pressionar com oportunidades claras, Tite colocou Douglas no lugar de Romarinho.

 O jogo mudou bem pouco, Douglas tentava acertar seus excelentes passes por trás da zaga, pressionando a Ponte pro seu campo de defesa. Depois de duas falhas de Chicão, que assustaram o time de maneira clara, Tite tirou o zagueiro e colocou o Emerson Sheik. Recuando Ralf para a zaga.



 Sheik mudou a cara da partida. Partiu pra cima, ajudou Edenílson no apoio, fez bons dribles e foi pro jogo com tudo. Tanto fez que em uma jogada na ponta da área, Sheik conseguiu o drible e disparou um forte chute cruzado, 1x0 pro Timão.
 O Tite  mais uma vez provou que tem o grupo na mão, pra variar. Depois de atuações discretas feitas pelo Sheik, o treinador colocou o jogador no banco para refletir, e colocá-lo quando preciso para mostrar serviço. 



 Situação parecida em 2011, quando Sheik era reserva e entrou muito bem em duas partidas mudando totalmente os resultados; contra o Atlético MG em Minas, virou o primeiro tempo 2 a 0 pro Galo, e no segundo tempo com a entrada de Sheik o Timão virou para 3 a 2. E contra o Bahia no Pacaembu, onde o Timão empatava por 0 a 0 em sua casa, ainda atrás do Vasco no Brasileiro e brigando ponto-ponto com o Vasco. Sheik entrou na partida e fez um gol parecido contra o tricolor baiano, cortando pela direita e fazendo o gol da vitória.




 O Corinthians para brigar fortemente pelo título, terá que vencer Cruzeiro em minas e a Portuguesa em casa, antes da parada para a Copa das Confederações. Podendo assim melhorar o preparo físico e continuar focado no hexa do nacional. Todo jogo no Brasileiro é uma final, o Timão venceu a primeira e não perdeu nenhuma.

 "Olhos atentos,
      Olhar do Torcedor!"

Olhar do Torcedor no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário