sexta-feira, 7 de junho de 2013

[PÓS-JOGO] Criciúma 3x1 Santos - 4ª Rodada do Brasileirão 2013

por Gustavo Toniolo...
Alô boleiros, buenas!


 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. Criciúma e Santos disputaram uma partida agradável no sul de Santa Catarina, com o estádio Heriberto Hulse lotado apoiando o time carvoeiro. Diante de um Santos ainda sentindo falta de Neymar, o Criciúma conseguiu mais uma vitória como mandante (segunda em dois jogos), 3x1, enquanto o time paulista segue sem vencer na competição.

 Com um time melhor entrosado, que joga junto a mais tempo, o time catarinense começou a partida com consciência, dominando as ações, mas sofrendo alguns sustos e quase levando o primeiro gol do jogo.


 O Tigre contou na noite de quarta feira, principalmente, com a inspiração de Lins. Destaque do campeonato catarinense, o atacante ex-Grêmio sofreu um pênalti, convertido por Marcel, e começou a jogada do primeiro gol, marcado por João Vitor. Matheus Ferraz, o zagueiro, marcou o terceiro gol do Tigre e seu segundo no campeonato após cobrança de falta do bom lateral esquerdo Marlon. Vale ficar de olho nele. Já fez uma bela série B no ano passado, dando muitas assistências para Zé Carlos e se destaca a cada partida com boas atuações na parte ofensiva.


 O alvinegro praiano começa a entrar em uma crise que, se nada for feito logo, vai demorar para acabar. Na defesa, jogadores ultrapassados, casos de Léo e Durval, que já deram muito ao Santos e já poderiam pensar em encerrar a carreira antes que fiquem marcados por um rebaixamento. No ataque, jovens jogadores (o quarteto ofensivo tinha média de idade de 20 anos!) que juntos não levarão o Santos longe no campeonato. Precisa-se de reforços para ajudar a garotada a se desenvolver e no futuro sim, ajudar o clube, mas no momento não podem ser a solução pós-saída de Neymar.


 O Criciúma retorna a campo no mesmo Heriberto Hulse, da mesma forma lotado, contra o Flamengo no sábado e o Santos enfrenta o então lanterna Atlético Mineiro. E claro, os torcedores estarão de olho.

Olhar do Torcedor no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário