segunda-feira, 17 de junho de 2013

[PÓS-JOGO] Santos 1x0 Atlético MG - 5ª Rodada do Brasileirão 2013

por Gustavo Toniolo...
Boa Noite, boleiros!

 Complemento da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol, Santos e Atlético Mineiro duelaram em uma vazia Vila Belmiro, público de 4.178 testemunhas de uma partida entre um time em reformulação após a saída de seu melhor jogador, e outro, cheio de desfalques.



 O Galo, entre jogadores suspensos e convocados, jogou com um time praticamente reserva e, desta vez, Ronaldinho não conseguiu resolver como na última partida. Esteve apagado do jogo e foi o jogador com mais passes errados: 11. Oportunidades de gol foram poucas, quase nenhuma no confronto. Apenas 5 finalizações e só uma no alvo. O Atlético encerra essa primeira parte do Brasileirão na 18ªcolocação e volta a campo dia 03 de julho contra o Newell's Old Boys, em Rosário, pela primeira partida da semi final da Copa Libertadores.

 O Santos teve uma equipe recheada de garotos, destaque para Neílton. Atacante de lado de campo, tentando ser Neymar (jamais será), chamando a bola, partindo pra cima, arriscando o drible, mas ainda é novo e certamente tem fundamentos a evoluir. Mas o ponto forte do Santos, sem Neymar, é Cícero. Incrível como pôde o São Paulo se desfazer tão fácil de um jogador dessa qualidade e logo para um clube rival. Ele arma, desarma, chuta, cabeceia, vive grandes fase. Marcou o gol santista, da vitória, a primeira no campeonato, 1x0, em chute de longe contando com falha do goleirão Victor.
       
 O Alvinegro praiano termina essa parte na 16ª colocação com 5 pontos e retorna aos gramados no dia 07/07, clássico SanSão no Morumbi.

Facebook do Olhar do Torcedor


quinta-feira, 13 de junho de 2013

[ENTREVISTAS] Corinthians 0x0 Portuguesa - 5ª Rodada do Brasileirão 2013

Olhar do Torcedor no Facebook 
por Chafik Buttros...
Torcida brasileira, carinhosamente, boa noite!

                                        foto tirada por Chafik Buttros

 Pela quinta rodada do Brasileirão 2013, tivemos um 0 a 0 entre Corinthians e Portuguesa. A Lusa que vem fazendo boas partidas, apesar da fragilidade do elenco, conseguiu segurar esse empate com o Coringão fora de casa. O Olhar do Torcedor estava presente e entrevistou alguns personagens.


 Os entrevistados com os respectivos links e suas fotos:
 Souza - Meia da Portuguesa (ex-jogador do São Paulo, Cruzeiro e Grêmio)
 ''Bom resultado o empate, empatamos com o melhor time do Brasil!''
Clique: Entrevista com o jogador Souza da Portuguesa
  
Corrêa - Volante da Portuguesa (ex-jogador do Palmeiras)
 ''Quem assistiu os últimos jogos da Portuguesa, viu que estamos jogando bem!''
Clique: Entrevista com o jogador Corrêa da Portuguesa
  
 Maldonado - Volante do Corinthians (ex-jogador do São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Santos)
 ''Estou 100% e preparado para fazer boas atuações no Corinthians. Vencer o São Paulo na final da Recopa será muito importante!''
Clique: Entrevista com o jogador Maldonado do Corinthians

Alexandre Oliveira - Repórter e Apresentador do SporTV (ex-jogador de Vôlei)
 ''O Osmar Santos é o meu ídolo, foi emocionante ter conhecido. Osmar, garotinho, VOCÊ É UM ANIMAL!''  
(Declaração maravilhosa para o nosso ''Especial Osmar Santos'', que sairá em breve)
Clique: Entrevista com Alexandre Oliveira do SporTV falando sobre Osmar Santos

segunda-feira, 10 de junho de 2013

[PÓS-JOGO] Brasil 3x0 França - Amistosos Internacionais

Hernanes, iluminado...


 Hernanes entrou no segundo tempo no lugar de Luis Gustavo. Jogou pouco mais de 10 minutos, tempo suficiente para mostrar que tem lugar no time e que pode ser útil tanto na marcação como na armação e distribuição de jogadas. Afinal, fez o segundo gol batendo colocado no canto esquerdo depois de toque precioso de Neymar e puxou rápidos contra-taques. Em um deles, Marcelo levou a bola até a área e cavou o pênalti, convertido por Lucas e fechando a vitória de 3 a 0, que devolve a confiança ao Brasil para a estreia na Copa das Confederações contra o Japão, sábado que vem.



 Por tudo isso, Hernanes, jogador da Lazio, é meu personagem da semana, na estreia aqui neste blog “Olhar do Torcedor”. Afinal, já tinha entrado bem contra a Inglaterra domingo passado e mostrou mais uma vez que é um jogador iluminado e indispensável para a Seleção. A boa atuação serviu também para colocar uma pá de cá no episódio em que foi expulso em um outro jogo contra os mesmos franceses e o Brasil acabou perdendo por 1 a 0.


 Apesar da vitória ter sido convincente, a Seleção Brasileira não encantou os torcedores. No primeiro tempo, errou muitos passes e não conseguiu fugir da forte marcação dos franceses. A situação ficou melhor quando Luis Gustavo roubou uma bola no meio de campo( eu não achei que não foi falta), e tocou para Fred, que serviu Oscar que bateu colocado e abriu o placar.


 Depois, Hernanes entrou e foi decisivo para o Brasil ampliar o resultado. Destaques, ainda, para a boa exibição da dupla de área Tiago Silva e Davi Luis e o apoio feito por Marcelo na lateral. Seu empenho foi premiado com o pênalti convertido pelo Lucas.



Ailton Fernandes

Especial para “Olhar do Torcedor”.
Olhar do Torcedor no Facebook

Dois toques

Cidadão Paulistano?
Enquanto a violência cresce, os vereadores de São Paulo preocupam-se apenas em bajular pessoas suspeitas e que não têm qualquer identificação com a cidade. Exemplo: nesta segunda-feira, às 13 horas, o senhor Joseph Blatter, presidente da Fifa, será “homenageado”  com o título de cidadão paulistano.

‘Apartheid’
Um fenômeno verificado no novo Maracanã, domingo passado,repetiu-se na Arena do Grêmio no Brasil x França. Imperou a cor branca na cara dos brasileiros. Certeiro como sempre, Juca Kfouri já tinha cantado essa pedra.  A segregação racial se repetiu em Porto Alegre.

Ailton Fernandes, sempre de olho!




[PÓS-JOGO] Atlético MG 2x0 Grêmio - 5ª Rodada do Brasileirão 2013

por Gustavo Toniolo...
Boleiros, boa noite!


 Feliz quem gosta de futebol e esteve na Arena Jacaré no sábado às 16h e no domingo às 18h30. Duas boas partidas do nosso esporte bretão aconteceram nesta cancha esse final de semana. Desta vez,
Atlético Mineiro e Grêmio se enfrentaram para os olhos de 5.753 torcedores, 10 mil a menos que a partida de sábado.


 O Imortal Tricolor, até então invicto no campeonato, desfalcado de Fernando (convocado para a Copa das Confederações), não conseguiu desenvolver seu bom futebol de outros jogos nesta partida atrasada da 2ª rodada. Um chute de Souza na trave foi o único lance de perigo criado pelo time do Grêmio no primeiro tempo, contra algumas chances claras criadas pelo Galo e, as principais, desperdiçadas por Alecsandro e Leonardo Silva. Elano e Zé Roberto não conseguiram levar o time gaúcho a frente, logo, a bola pouco chegou em boas condições para os atacantes Barcos e Kléber tentarem levar perigo ao goleiro Victor.

 O Atlético, como sempre vem sendo, utilizou do poder de decisão de Ronaldinho Gaúcho para vencer a partida. Alecsandro sofreu pênalti aos 15 do segundo tempo, convertido pelo craque dentuço, 1x0. Mesmo com menos posse de bola, mesmo com a melhora do Grêmio no jogo, o Atlético se segurou e já nos acréscimos, bela jogada de Neto Berola, finalização certeira de R10 decretando o placar final, 2x0. Ronaldinho não foi brilhante, foi suficiente para ajudar o Galo a vencer a primeira no Brasileirão, sair da zona de rebaixamento e poder terminar entre os 10 primeiros antes da pausa para Copa das Confederações.


 Ambas equipes voltam a campo na quarta feira para completar a 5ª rodada. O Galo, vai a Santos enfrentar a equipe local e o Grêmio recebe em sua nova Arena, a equipe do São Paulo.

 E nós, estaremos de olho!

Olhar do Torcedor também no Facebook




[PÓS-JOGO] Cruzeiro 2x2 Internacional - 5ª Rodada do Brasileirão 2013

por  Gustavo Toniolo...
Boleiros, boa noite!

 Grande partida de futebol aconteceu Arena do Jacaré, entre Cruzeiro e Internacional pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. Jogo cheio de alternativas, movimentado, corrido, com estádio lotado, disputado por dois bons times que devem brigar pela parte de cima da tabela durante todo o certame.


 O Inter já não contou com a presença do zagueiro Rodrigo Moledo, que está sendo negociado e provavelmente foi a última partida do lateral Fabrício, que também deve ser vendido à algum clube europeu. Destaque nessa partida para, novamente, Fred, que dá uma dinâmica muito boa ao time, dando fluência as jogadas, tocando de primeira, como no lance do gol de Otavinho abrindo o placar (toque de letra). Lembrança positiva também ao próprio Otavinho. Escalado no lugar de Diego Forlán, que está com a seleção Uruguaia, o meia-atacante de 18 anos foi a vida colorada no ataque, pois Rafael Moura não consegue fazer uma boa partida há tempos. Willians também merece boa referência, que com 9 roubadas de bola, fez vários ataques do Cruzeiro acabarem rapidamente.



 O time mineiro conseguiu virar a partida com gols de Élber (substituto de Dagoberto, lesionado aos 7 minutos) e de Éverton Ribeiro, em um pênalti inexplicável cometido por Rafael Moura, que com a mão foi afastar a bola da área em uma cobrança de escanteio. O goleiro Fábio também foi grande responsável por segurar o time colorado. O arqueiro celeste praticou 4 defesas difíceis, mas nada pôde fazer em chute forte de fora área do lateral Gabriel, que marcou o segundo gol do Inter e decretou o placar final, 2x2.


 Agora, inter-temporada devido a copa das confederações. o Inter, termina essa primeira parte na metade pra baixo da tabela, precisa melhorar. o Cruzeiro termina aonde provavelmente estará no final do campeonato: disputando vaga na Copa Libertadores.

Facebook do Olhar do Torcedor




sexta-feira, 7 de junho de 2013

[PÓS-JOGO] Cruzeiro 1x0 Corinthians - 4ª Rodada do Brasileirão 2013

por Chafik Buttros...
Torcida brasileira, carinhosamente, boa tarde!


 Neste meio de semana tivemos um duelo importante entre dois grandes clubes, Cruzeiro x Corinthians. O time da Raposa que se reformulou e busca um padrão de jogo, enfrentou o Timão que vem penando devido ao desgaste físico.


 Na primeira etapa o Corinthians jogou melhor que o Cruzeiro, e Alexandre Pato teve quatro grandes chances de gols desperdiçadas, defendidas pelo arqueiro Fábio. O Corinthians jogou em cima do Cruzeiro a primeira etapa toda, e parecia que poderia vencer a partida.


 No segundo tempo, o time do professor Tite parou. Não teve nenhuma grande chance de gol, e nem uma bola chutada ao alvo de Fábio. Um segundo tempo muito ruim. E o Cruzeiro tentava empurrar a equipe alvinegra para o campo de defesa.


 Depois de perder grandes chances para abrir o marcador, o time mineiro sofreu um penal aos 40 minutos de jogo. Fábio Santos do Corinthians foi expulso. E Dagoberto, mandou a bola pra rede.


 Com 10 em campo o Timão não conseguiu reagir e saiu derrotado em Minas Gerais. Mesmo assim a diferença de pontos entre as equipes ainda é pequena, e o campeonato promete pegar fogo.

''Olhos atentos,
   Olhar do Torcedor!''

Olha do Torcedor no Facebook


[PÓS-JOGO] São Paulo 0x1 Goiás - 4ª Rodada do Brasileirão 2013

por Eduardo Alves...
Olá torcedores!!



Eu optei por esperar o término da rodada para soltar o pós-jogo entre São Paulo x Goiás e peço desculpas caso isso tenha causado algum aborrecimento.



O jogo que começou às 19:30, foi pra lá de interessante! Eu particularmente achei que o São Paulo ‘passaria o carro’ na equipe do Goiás pelo fato de jogar diante de sua torcida e por estar defendendo a liderança do campeonato. O mais otimista dos são paulinos deve ter pensado a mesma coisa multiplicado por mil mas, logo aos 2 minutos de jogo, foi surpreendido com o gol do Goías marcado pelo zagueiro Rodrigo (ex-São Paulo) em uma falha grossa do zagueiro Lúcio.



Logo após o gol, o São Paulo começou a pressionar o Goiás de todas formas, mas de forma muito desorganizada. PH Ganso, que retornava a equipe, estava sumido do jogo (onde foi parar o futebol desse cara?). As investidas eram criadas principalmente por Maicon (nada genial) e Luís Fabiano teve um gol anulado corretamente por estar impedido. Nessas investidas, a equipe deixou o setor defensivo exposto a contra-ataques do Goiás e por falta de sorte de Hugo e Araújo, que desperdiçaram boas chances no final do primeiro tempo, o placar poderia ter sido maior para a equipe goiana antes do intervalo.



O segundo tempo mexeu para tentar reverter o placar no segundo tempo, Aloísio entrou no lugar do horrível Douglas e com essa mudança, Rodrigo Caio foi para a lateral dando mais consistência ao setor ofensivo do São Paulo. Em um dos ataques, Juan teve chance de empatar o jogo mas parou nas mãos do goleiro Renan que fez uma defesa incrível.
Juan saiu vaiado após ser substituído por Silvinho e Caramelo entrou no lugar de Maicon, o time estava jogando muito mal a essa altura e a equipe do Goiás, bem postada em todos os setores do campo, esperava liquidar com a partida em um possível contra-ataque com Ramon, Araújo e cia.



Nos minutos finais, a equipe do São Paulo ainda colocou mais pressão no Goiás, mas não o bastante para ao menos empatar o jogo e acalmar os ânimos dos torcedores que reclamaram bastante durante todo segundo tempo, talvez seja possível que algumas mudanças ocorram no São Paulo e quem pensa que a saída de Ney Franco é uma delas, está totalmente enganado.


Continuarei, assim como vocês, de olho!



[PÓS-JOGO] Criciúma 3x1 Santos - 4ª Rodada do Brasileirão 2013

por Gustavo Toniolo...
Alô boleiros, buenas!


 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. Criciúma e Santos disputaram uma partida agradável no sul de Santa Catarina, com o estádio Heriberto Hulse lotado apoiando o time carvoeiro. Diante de um Santos ainda sentindo falta de Neymar, o Criciúma conseguiu mais uma vitória como mandante (segunda em dois jogos), 3x1, enquanto o time paulista segue sem vencer na competição.

 Com um time melhor entrosado, que joga junto a mais tempo, o time catarinense começou a partida com consciência, dominando as ações, mas sofrendo alguns sustos e quase levando o primeiro gol do jogo.


 O Tigre contou na noite de quarta feira, principalmente, com a inspiração de Lins. Destaque do campeonato catarinense, o atacante ex-Grêmio sofreu um pênalti, convertido por Marcel, e começou a jogada do primeiro gol, marcado por João Vitor. Matheus Ferraz, o zagueiro, marcou o terceiro gol do Tigre e seu segundo no campeonato após cobrança de falta do bom lateral esquerdo Marlon. Vale ficar de olho nele. Já fez uma bela série B no ano passado, dando muitas assistências para Zé Carlos e se destaca a cada partida com boas atuações na parte ofensiva.


 O alvinegro praiano começa a entrar em uma crise que, se nada for feito logo, vai demorar para acabar. Na defesa, jogadores ultrapassados, casos de Léo e Durval, que já deram muito ao Santos e já poderiam pensar em encerrar a carreira antes que fiquem marcados por um rebaixamento. No ataque, jovens jogadores (o quarteto ofensivo tinha média de idade de 20 anos!) que juntos não levarão o Santos longe no campeonato. Precisa-se de reforços para ajudar a garotada a se desenvolver e no futuro sim, ajudar o clube, mas no momento não podem ser a solução pós-saída de Neymar.


 O Criciúma retorna a campo no mesmo Heriberto Hulse, da mesma forma lotado, contra o Flamengo no sábado e o Santos enfrenta o então lanterna Atlético Mineiro. E claro, os torcedores estarão de olho.

Olhar do Torcedor no Facebook


[PÓS-JOGO] Portuguesa 1x1 Internacional - 4ª Rodada do Brasileirão 2013

por Chafik Buttros...
Torcida brasileira, carinhosamente, boa tarde!



 Nesta quarta-feira tivemos uma partida bem movimentada no estádio do Canindé, Portuguesa x Internacional duelaram. O Inter que vinha de uma derrota surpreendente contra o até então em crise, Bahia, e dentro de casa ainda por cima. E a Lusa, a querida Portuguesa que vem de um empate frente ao Náutico, depois de virar a partida e tomar um gol no finalzinho da partida.



 Uma partida bem movimentada e cheias de oportunidades para o time da casa, a Lusa começou em cima do Colorado. Esbanjando vigor e vontade, e pecando nas finalizações e cruzamentos. O único jogador que conseguia caprichar nas bolas alçadas pra área, é o veterano Souza. Mas quando o cruzamento saia com qualidade, a zaga do Inter tirava ou a finalização não era muito boa.



 Após pressão da Lusa, o Inter conseguiu um gol com Rafael Moura. Gol esse que acalmaria a situação do Colorado na partida, e na tese só iria administrar. Logo após o gol a Lusa sentiu o baque, e não conseguiu ter tantas oportunidades.



 Eis então que a Portuguesa conseguiu o gol de empate com Cañete, 1 a 1. Gol merecido. Em seguida Rafael Moura quase estraga seu gol na partida, quando por pouco não comete a infelicidade de fazer um gol contra para a Lusa.



 No fim a Lusa teve um jogador expulso, com critério rigoroso e desnecessário do árbitro ao meu ver. E segurar o empate se tornou um bom resultado.



 O Inter que era cotado como um dos favoritos a uma vaga Libertadores e porque não ao título, vem tendo uma baixa preocupante no seu futebol. E a Lusa provou que pode sim brigar para permanecer na primeira divisão, com vontade e muita determinação de seus jogadores.

''Olhos atentos,

   Olhar do Torcedor!''

Siga o Olhar do Torcedor no Facebook