No ano passado outro craque fechou contrato com um grande europeu, Lucas foi vendido para o PSG.
Essas duas grandes transferências tem diferenças importantes no sentido econômico. Lucas saiu do São Paulo para o PSG pelo valor de 108 milhões de reais, enquanto Neymar está saindo do Santos por 74 milhões de reais se aceitar o Barça, ou 92 milhões de reais se o caminho for Real. Só depende dele.
Se olharmos para a questão técnica, claro que Neymar vem se destacado muito mais que Lucas. Mas os lucros que ambos os clubes terão são distintos.
O São Paulo negociou seu jogador logo após renovar o contrato com ele, e a multa de rescisão era muito alta. E o Santos está vendendo o seu atleta faltando um ano para o término do contrato, e pouco mais de 6 meses para ele ter a liberdade de assinar um pré-contrato com outro clube.
Claro que a visibilidade, os títulos, as partidas e a publicidade que Neymar trouxe ao Santos foram muito maiores para o Santos do que a de Lucas quanto ao São Paulo.
O gol mais bonito de Neymar com a camisa do Santos pra mim, contra o Atlético MG em 2012.
Neymar venceu 3 campeonatos paulistas, 1 recopa sulamericana, 1 copa do Brasil e 1 libertadores. Com isso levou o peixe para disputar a final do mundial de clubes em 2011 contra o Barcelona, sendo derrotado na ocasião.
Lucas fez grandes partidas mas em questão de títulos, conquistou somente a copa sulamericana pelo tricolor.
Em termos financeiros da transação, é claro que o São Paulo se deu melhor que o Santos. Mas as conquistas, a imagem de ídolo para o clube, o dinheiro com essas conquistas e publicidades, Neymar saiu na frente.
Agora é pensar no futuro e esperar que Neymar não seja o novo Robinho, e ver se Lucas irá superar maravilhosa primeira passagem de Kaká pelo Milan.
Olhos atentos, torcedores...
Nenhum comentário:
Postar um comentário