Torcida brasileira, carinhosamente, bom dia!
A primeira vez que ouvi falar do Neymar, foi na final do Campeonato Paulista de 2009. Pra ser sincero, na semi-final do Paulistão daquele ano. O Santos chegou na semi-final em 4º lugar, após se classificar na última rodada frente derrotando a Ponte Preta, adversária direta pela vaga.
A principal esperança do Peixe era o atacante Cleber Pereira, que vinha fazendo muitos gols com a camisa santista. E chegaram na semi-final para enfrentar o líder Palmeiras, e que era o atual campeão daquele competição. Tido como favorito, o Palmeiras perdeu as duas partidas para o Santos, na Vila Belmiro e no Parque Antártica.
Chegou na final para enfrentar o Corinthians, que tinha Ronaldo na época brilhando muito e uma forte campanha do Timão. Perderam o título com uma derrota na Vila Belmiro, com show de Ronaldo e um golaço dele na Vila, e um empate no Pacaembu. Mas o próprio Fenômeno fez elogios ao então garoto de 17 anos na época, Neymar.
Depois desse ano de 2009, Neymar brilhou. Foram partidas ótimas com a camisa do Santos, um sul-americano sub-17 sensacional com o Brasil, golaços e títulos pelo Santos. Com a camisa amarelinha ainda não vingou, mas é grande esperança.
Dentre diversas lembranças que todos temos de Neymar e seus golaços, tenho uma em especial que me marcou. Era dia 7 de março de 2012 e uma rodada da Libertadores acabava de começar, para a expectativa de nós torcedores.
Eu estava me preparando para ir ao Pacaembu, o Corinthians jogaria às 22 horas frente ao Nacional do Paraguai. E às 19:30 Santos x Internacional se enfrentavam na Vila Belmiro.
Quando cheguei no Pacaemb, liguei meu rádio para ouvir o final do jogo na Vila, e ligado na Rádio Bandeirantes o narrador Ulisses Costa informou o resultado de 3x1 para o Santos.
Terminado o primeiro tempo, o Corinthians vencia a partida por 1x0 (e mal sabia eu que a partida terminaria 2x0 para o Corinthians). Ai uma amiga minha tinha um celular que sintonizava televisão, ai colei ao lado dela para assistir os melhores momentos de Santos x Internacional. Ao meu lado formou uma turma de mais 15 Corinthianos.
Ai o Neymar resolve pegar a bola no meio de campo, começa a dribla (1, 2, 3...) e o meu coração Corinthiano que "de vez em quando" resolve secar os rivais paulistas, pensou assim após ele driblar 4 jogadores do Inter: "TOCA A BOLA! TOCA A BOLA! TOCA A BOLA!"
Pra ele não fazer esse golaço, e ser lembrando só pela boa jogada. Mas não deu, ele foi pra cima e ainda fez o gol. O GOLAÇO!
E após ele por a bola pra dentro, me lembro que eu e mais uns 9 Corinthianos paramos, ficamos calados e começamos a olhar um para a cara do outro e eu disse: "O cara joga muito, em!". E balançaram a cabeça concordando comigo.
Essa é a minha lembrança referente ao Neymar, sem contar que o gol mais bonito que ele fez com a camisa do Santos, pra mim, foi contra o Atlético MG no ano passado.
Boa sorte no Barcelona Neymar, e mais do que "Ousadia & Alegria": Tenha humildade, foco, respeito e determinação.
Olhos atentos,
Olhar do Torcedor!
NEYMAR JR - 11
Nenhum comentário:
Postar um comentário